pedras preciosas

PEDRAS BRASILEIRAS

Inspirada nas riquezas do nosso Brasil!
O Metal utilizado é a prata 925, prata 925 com banho em rhodium ou banho em ouro 18K.
As Pedras são preciosas e/ou semipreciosas do nosso Brasil.


Pedras Preciosas:
Pedras preciosas são minerais cristalinos que se distinguem pela sua beleza, pureza e cor, transparência, brilho, dureza e índice de refração da luz.


As pedras preciosas são diferentes das pedras comuns, tendo a sua aparência mais caracterizada pelas cores e pelos brilhos, sendo muito valiosas devido à sua robustez e principalmente pela sua raridade. Cada pedra preciosa tem a sua própria característica, seus próprios componentes e significados.


A pedra preciosa primeiramente é encontrada nos chamados garimpos ou nas minas, depois de ser devidamente lapidada se transforma em um artefato de joalheria. A pedra preciosa também é chamada de “gema” e tem o seu valor determinado pela raridade da sua cor, pureza, lapidação e peso.


Alguns exemplos de pedras preciosas são: diamante, corindo, safira, rubi, esmeralda, berilo, água-marinha, zircão, turmalina, topázio, opala nobre, espinela, crisólito oriental.
Pedras preciosas são utilizadas em joalheria e em peças para instrumentos de precisão e ainda na fabricação de abrasivos.


Pedras semipreciosas:
As pedras denominadas como semipreciosas são os minerais cristalinos não tão valiosos e de menor dureza, como por exemplo, o quartzo hialino (cristal de rocha), ametista, topázio defumado, quartzo rosa, calcedônia, crisopraso (variedade da ágata), cornalina, ágata, ônix, jaspe e heliotrópio. Todos estes têm cor, formas e transparências diferentes, assim como a malaquite, "pedra da lua", lápis-lazúli, rodonita e algumas hematites.


(*) Fonte: http://www.significados.com.br/pedras-preciosas

PEDRAS BRASILEIRAS


Young


PEDRAS BRASILEIRAS



kawthar-entregamos-para-todo-brasil

OUTRAS COLEÇÕES

colecao-hebraic

colecao-kawthar-perolas

kawthar-urban

PEDRAS BRASILEIRAS