Couro, o mais nobre dos materiais

Couro, o mais nobre dos materiais

Utilizado como material para confecção de diversas peças e acessórios como bolsas, carteiras, pastas, malas, roupas e sapatos, o couro é considerado um dos materiais mais nobres e valorizados do mercado devido a sua qualidade.

Ao contrário do que muitos pensam, a qualidade de um acessório é tão importante quanto sua utilidade e beleza, já que é ela quem determina a vida útil daquele artefato. O couro, além de garantir a durabilidade da peça, assegura brilho, beleza e conforto.

Entre suas maiores vantagens estão resistência e impermeabilidade. Por ser um material natural, de origem animal, o couro pode conservar seu aspecto natural durante anos sem acumular nenhum tipo de deformação no tecido.

Cuidados com o couro

Para que os produtos em couro estejam sempre com cara de novos, no entanto, é preciso alguns cuidados. Antes de guardar qualquer artigo em couro, tenha certeza de que ele está limpo, caso não esteja, você pode limpá-lo com a ajuda de um algodão e um pouco de hidratante de pele. Vale lembrar que couro legítimo não pode ser lavado.

Guarde seus artefatos em couro em lugares secos e arejados. Quanto mais o couro “respirar”, tanto melhor. Tente não dobrar as bolsas e malas, pois elas podem ficar com marcas de amassado, o que contribui para o desgaste da peça.

De posse de todas essas informações, você já pode visitar a Kawthar e escolher aquela bolsa que é a sua cara, a carteira perfeita para o seu bolso ou até uma pasta para te acompanhar diariamente.