O mercado de luxo no Brasil, em números

O mercado de luxo no Brasil, em números

Segundo uma pesquisa realizada pela Escola de Administração e Empresas da Fundação Getúlio Vargas, o mercado de luxo no Brasil deve crescer até 25% entre os anos de 2013 e 2017. Por isso, Kawthar está investindo em produtos que surpreendam, com design exclusivo e moderno, prezando sempre pela qualidade e sofisticação.

No Brasil, 70% deste segmento de mercado está concentrado em São Paulo, sendo que 50% dessa parcela representa moda e acessórios. De acordo com um estudo sobre o mercado de luxo realizado pela consultoria SPC Brasil, 82% dos consumidores levam em consideração a marca antes de comprar.

Já uma pesquisa realizada pela consultoria PwC revelou que pessoas de diversas classes sociais passaram a dar maior importância para acessórios de luxo, visto que o número de consumidores que pretende adquirir um produto deste segmento cresceu 4% entre 2014 e 2015.

O principal motivo deste aumento na procura é o diferencial no atendimento e qualidade do artefato, que proporcionam uma sensação de encantamento no cliente, princípios esses que a Kawthar emprega diariamente desde sua inauguração, em 2015.